Make your own free website on Tripod.com

Curriculum vitae

 

Dados pessoais:

 

Nome: Carlos Manuel da Silva Moura

 

Local e data de nascimento: Lisboa, 25 de Maio de 1976

 

                  e-mail: carlosmouraidm@gmail.com

 

 

 

 

Habilitações académicas:

 

2001 - Licenciado na disciplina de História, pela Universidade Autónoma de Lisboa "Luís de Camões", tendo obtido a classificação final de 15,8 (quinze valores e oito décimas).

 

2006 - Aprovado no grau de mestrado, na disciplina de História Medieval, pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, sob orientação do Professor Doutor João Silva de Sousa, com arguição final prestada pela Professora Doutora Isabel Drumond Braga (Faculdade Letras – Universidade de Lisboa) e pela Professora Doutora Maria de Lurdes Rosa (FCSH – UNL), tendo obtido a classificação final de “Muito Bom”, apresentando tese com o título: A Linhagem de D. Pedro de Meneses: percursos e estratégias de poder político, social e senhorial (séculos XIV-XV).

 

2007 - Contemplado com o “Prémio A. de Almeida Fernandes – Grande Prémio de História Medieval Portuguesa”, patrocinado pela Fundação Mariana Seixas, relativo às provas de mestrado prestadas em 2006, com perspectiva da sua publicação.

 

No presente momento, ao serviço do Centro de Estudos Históricos da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, sob orientação do Professor Doutor João José Alves Dias, presta colaboração nas tarefas de pesquisa e transcrição paleográfica do conjunto diplomático referente às cortes régias medievais portuguesas ocorridas no reinado de D. Afonso V, designadamente durante o período da regência do Infante D. Pedro (1438-1448), a publicar futuramente sob chancela do organismo da referida instituição.

 

 

 

 

Habilitações profissionais:

 

            Entre Junho de 2002 e Junho de 2007, enquanto prestador de serviços, exerceu funções na categoria de técnico de arquivo, integrado nas empresas Promontório do Património, Lda., e Zipdoc, Lda., desempenhando tarefas de inventariação, organização, acondicionamento físico e descrição em suporte informático de espólios documentais custodiados por vários organismos, especificamente: Direcção-Geral dos Edifícios e Monumentos Nacionais (Praça do Comércio e Forte de Sacavém); Arquivo Histórico do Ministério das Obras Públicas; Instituto Camões; e, Arquivo Contemporâneo do Ministério das Finanças.

 

 

 

Lisboa, 21 de Novembro de 2007

 

 

 

a) Carlos Manuel da Silva Moura